28/10/2008

TREINAMENTO HACKERS EXPOSTOS SERÁ REALIZADO EM BELO HORIZONTE

As empresas 4NIX e FreeBSDBrasil realizam nova empreitada trazendo para Belo Horizonte o curso Hackers Expostos - Estudo de técnicas de Intrusão para realização de Pentest em redes Corporativas. O curso é fruto de uma parceria entre a FreeBSDBrasil e 4NIX que sempre tem buscado realizar treinamentos de alto nível em Belo Horizonte.

A 4NIX, empresa de treinamentos de Software Livre e Sistemas Unix Like irá realizar em novembro uma turma especial do curso Hackers Expostos, recém atualizado, em Belo Horizonte / MG, nos dias 15/11 e 16/11 e 29/11 e 30/11, nas dependências da FreeBSDBrasil. O curso será ministrado pelo Prof. Msc Sandro Melo, e contará com um diferencial quanto a escolha do sistema operacional utilizado – cada aluno irá decidir se vai utilizar Linux ou FreeBSD, afim de desenvolver as atividades práticas durante as aulas.

A infra-estrutura da FreeBSDBrasil

A infra-estrutura é de ótima qualidade como pode-se comprovar pela descrição dos equipamentos:
- Modernas estações equipadas com Processadores de 2Ghz;
- 512 MB de memoria DDR;
- Unidades de armazenamento de 40GB;
- Monitores de 17 polegadas;
- Mouse óptico;
- Infra-estrutura de rede Wireless e Wired ( segue o padrão 802.11 Wireless multi-modo);

Obs.: As estações contam com uma interface adicional de rede para o bom aproveitamento dos tópicos abordados durante o treinamento, que necessitem estações dual-homed, como Firewall, roteamento, NAT e VPN.

"A FreeBSDBrasil embora seja uma empresa, possui grandes contribuições à comunidade FOSS, que não se limitam a patrocínios financeiros. Além de atuarem como contribuidores de PORTS e PROCTORS da BSDA atuam na realização de eventos para divulgar o FreeBSD, como o BSDCOM. É referência para a comunidade OpenSource mundial. Entre esse e tantos outros motivos é gratificante poder atuar em parceria com gente tão competente e dedicada", afirma Sandro Melo, diretor de capacitação da 4NIX.

"Estamos certos do sucesso de mais esse curso em parceria com a 4nix, pois será ministrado com a maestria de sempre do Sr. Sandro Melo, abrangendo um conteúdo muito atual na área de segurança". Ratifica - Jean Melo -FreeBSDBrasil.

"Ficamos felizes em poder atuarmos mais uma vez em Belo Horizonte com um curso reconhecidamente como um dos melhores nessa categoria no país, totalmente atualizado" complementa, Sandro Melo.

Sandro Melo já teve a oportunidade de ministrar este curso para membros das Forças Armadas, policiais atuantes em ações contra crimes por meios eletrônicos de Brasília, São Paulo, Belém, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e até da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).
Carga horária: 36 horas (de 8:00 às 18:00 com uma hora de almoço – não incluso)

Valores:
Pagamento a vista: R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais)
Parcelado em 3 vezes: 3 x R$ 500,00 (três de quinhentos reais – cartão de crédito)
Datas:
15/11 e 16/11 - Sábado /domingo
29/11 e 30/11 - Sábado /domingo
Local:
Avenida Getúlio Vargas, 54, 3º andar, CEP 30112-020 - Belo Horizonte -MG

Nenhum comentário: