28/10/2008

"Encontro de Ciência e Tecnologia"

"O 2º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, promovido pela Seti (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), com apoio da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), começou ontem, no Centro de Eventos Pahy.

A abertura teve conferência do filósofo e religioso Frei Betto, sobre o tema Universidade, ética e responsabilidade social. Hoje, faz parte da vasta programação o lançamento da revista "Sem Fronteiras". De conteúdo jornalístico e com linguagem traduzida, a revista será uma forma de levar ao conhecimento de um público mais abrangente informações sobre o que está sendo produzido nas universidades - principalmente paranaenses, conforme disse a editora assistente, Helen Mendes.

A primeira edição terá 94 páginas. O assunto de capa será a bioenergia. Como destaque, a publicação também traz entrevista com o presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica, Salmo Raskin. No lançamento da revista, haverá uma conferência do jornalista Marcelo Leite, colunista da "Folha de S. Paulo", com o tema Resgate da ciência pela cultura; o papel do jornalismo. Leite assina a coluna Ciência em Dia, no caderno Mais! da "Folha de S. Paulo"." (Continua)

Fonte: diariodeguarapuava.com.br

Nenhum comentário: