31/10/2008

Segurança Microsoft - Boletim MS08-067 corrige falha crítica

"Vulnerabilidade no serviço do servidor pode permitir a execução remota de código (958644)"

"Esta atualização de segurança resolve uma vulnerabilidade reportada em particular no serviço do servidor. A vulnerabilidade pode permitir execução remota de código se um usuário receber uma solicitação de RPC especialmente criada em um sistema afetado. Nos sistemas Microsoft Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003, um invasor pode explorar esta vulnerabilidade sem autenticação para executar código arbitrário. É possível que esta vulnerabilidade seja usada na criação de uma exploração por worm. As práticas recomendadas de firewall e as configurações de firewall padrão podem ajudar a proteger recursos de rede contra ataques com origem externa ao perímetro da empresa.

Esta atualização de segurança é classificada como Crítica para todas as edições com suporte do Microsoft Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003 e como Importante para todas as edições com suporte do Windows Vista, Windows Server 2008. Para obter mais informação, consulte a subseção Software afetado e não afetado nesta seção.

A atualização de segurança elimina a vulnerabilidade, corrigindo a maneira como o serviço Servidor manipula solicitações de RPC. Para obter mais informações sobre a vulnerabilidade, consulte a subseção Perguntas freqüentes relacionada à entrada da vulnerabilidade específica presente na próxima seção, Informações sobre a vulnerabilidade.

Recomendação. A Microsoft recomenda que os clientes apliquem a atualização imediatamente." (Continua)

Fonte: Microsoft.

Nenhum comentário: