21/10/2008

40 mil estudantes em Salvador para a Semana de Ciência e Tecnologia

"Até a sexta-feira, 24, acontece, simultaneamente, em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Jequié, Ilhéus e Vitória da Conquista a 4ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, com explicações e projetos mostrados por pesquisadores da Fiocruz/BA e integrantes da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Somente na capital, 40 mil estudantes da alfabetização ao terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares devem participar da programação. No Colégio Central, no bairro de Nazaré, em Salvador, centenas de alunos de escolas públicas participam até a quarta-feira, 22, de palestras, apresentações musicais, teatro e aulas práticas ao ar livre.

A coordenadora do evento, Cristiane Garrido, disse que o tema deste ano – Evolução e Diversidade – marca os 150 anos da Teoria da Evolução pela seleção natural dos cientistas Charles Darwin e Alfred Wallace. Cristiane Garrido destacou que o objetivo é promover a popularização da ciência, sobretudo para os alunos das escolas públicas."

Leia mais.

Nenhum comentário: