04/11/2008

Microsoft - Pragas virtuais crescem 43%

A quantidade de softwares que podem provocar danos aos computadores que funcionam com o sistema operacional Windows aumentou 43% na primeira metade de 2008, segundo um relatório da Microsoft divulgado nesta segunda (3).

O estudo "Security Intelligence Report", que a empresa publica duas vezes ao ano, afirma que a ameaça de vírus, malwares e fraudes na internet é cada vez maior, mas, ao mesmo tempo, a segurança do Windows aumentou significativamente.

Segundo a Microsoft, as melhorias de

segurança no Windows Vista e Windows XP fizeram com que o sistema operacional se tornasse menos atraente para os hackers, que agora se concentram em encontrar falhas de segurança em programas individuais.

Durante a primeira metade do ano, 90% dos problemas de segurança aconteceram nos aplicativos e só 10% afetaram os sistemas operacionais.

O relatório aponta também que a maioria dos ataques afeta computadores em países e regiões menos desenvolvidos. No Japão, por exemplo, o percentual de computadores afetados por vírus é de 1,8 para cada mil, contra 76,4 do Afeganistão.

Os Estados Unidos registraram no primeiro semestre de 2008 um percentual de infecção de 11,2 para cada mil computadores, 25,5% a mais que nos seis meses anteriores.

Fonte: http://g1.globo.com, Tecnologia

Nenhum comentário: