11/11/2008

Brasil - Empresa pública de tecnologia

"A partir desta segunda-feira (10/11), existe oficialmente o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), empresa pública de tecnologia. O texto que aprova a criação da entidade foi publicado hoje no Diário Oficial da União e, conforme decreto número 6.638, o capital inicial é de R$ 42 milhões. Segundo a publicação, fica a cargo do Ceitec o desenvolvimento de soluções tecnológicas e científica “para o progresso e o bem-estar da sociedade brasileira”. Entre as atividades da nova empresa, está a produção de circuitos integrados – ainda não fabricados no País – que já deve acontecer no ano que vem.

Compete à empresa: produzir e comercializar semicondutores e sistemas de circuitos integrados; comercializar e conceder licenças ou de direitos de uso, de marcas e patentes de bens ou de produtos e transferência de tecnologias adquiridas ou por ela desenvolvidas; prestar consultoria e assistência técnica especializada no âmbito de sua atuação; elaborar testes de lotes de circuitos integrados.

Além disso, a empresa deve: atrair investimentos; formar recursos humanos; disponibilizar infra-estrutura para pesquisa, desenvolvimento, projeto; criar e consolidar ambiente propício ao desenvolvimento científico e tecnológico; promover e suportar empreendimentos inovadores, tanto na área de hardware como de software; possibilitar acesso a informações, criação de parcerias, redes de aperfeiçoamento tecnológico, de comercialização e de serviços; elaborar estudos e realizar de pesquisas; e realizar pesquisa tecnológica e de inovação, isoladamente ou em conjunto com instituições de ensino superior, centros de pesquisa e desenvolvimento, demais órgãos da administração."

Mais informações: Diário Oficial

Fonte: http://www.b2bmagazine.com.br


Nenhum comentário: