11/06/2009

Lançada a tão esperada versão 3.1 do XNA Game Studio.

Lançada a tão esperada versão 3.1 do XNA Game Studio.

A nova versão do conjunto de bibliotecas, que, em conjunto com a plataforma .NET Framework, permite desenvolver games para PC, XBOX 360 e Zune, traz diversas mudanças, e dentre elas novas possibilidades.

Avatars: Os já conhecidos Avatars (caracteres tridimensionais personalizados pelos usuários) poderão ser utilizados dentro dos jogos.

Xbox LIVE Party: Esta nova funcionalidade vai permitir que gamers se comuniquem, mesmo quando não estiverem jogando o mesmo game na mesma sessão multiplayer. Vai permitir até 8 sessões por vóz.

VÍDEO: XNA Game Studio vai suportar reprodução de vídeos que podem ser usadas nos games.

Audio Enhancements: Melhoramentos no audio vai permitir uma série de opções para o desenvolvedor enquanto insere reprodução de sons no jogo, como posicionamento de som 3D.

Content Pipeline Enhancements: Melhoramentos no gerenciamento de conteúdo multimídia (imagens, vídeos e som) vai facilitar o desenvolvimento de jogos.

New Conceptual Content: Novos formatos de conteúdo multimídia serão suportados, como elementos em 3D com esqueleto. Isto melhora a qualidade de objeto e personagens que tem animação.

Muitos melhoramentos foram aplicados ao próprio ambiente de programação, mas que somente desenvolvedores irão sentir na pele as vantagens. O que todos podemos esperar (gamers, programadores, empresas e cliente) um bom aumento na qualidade dos games desenvolvidos com a ferramenta.

Download:
XNA Game Studio 3.1

Nenhum comentário: